O Grinch está de volta e continua com a boa disposição que o caracteriza!
Quando chegou a hora da Universal Studios comercializar a nova versão em animação do clássico de Dr. Seuss, o estúdio criou uma estratégia inteligente que estava em total sintonia com o personagem principal.
O Grinch , que foi lançado em 9 de novembro, atraiu espectadores para os cinemas com uma série de cartazes brilhantes que fez as pessoas pararem no trânsito.
Com um estilo de marketing adaptado ao local e a apostar num copy sarcástico, o Grinch, já rendeu $ 67 milhões, e provou que a campanha foi um sucesso. É uma vitória para a Universal Studios, que teve a difícil tarefa de convencer o público a entrar no espírito de Natal no início de novembro e a convencer os jovens espectadores de que eles precisavam de ver este remake.
A segmentação da campanha foi para os jovens adultos em detrimento das famílias. De salientar que muitos outdoors circularam na internet através do público adolescente o que prova que por vezes um bom outdoor é uma estratégia offline mas que pode passar rapidamente para o online.