Tendências Criativas 2019

Tendências Criativas 2019

O guia anual dos estilos mais recentes é baseado em biliões de pesquisas e downloads de imagens, vídeos e músicas de mais de 1,9 milhão de clientes em todo o mundo.

A Shutterstock, Inc. é uma empresa global líder em tecnologia que oferece ativos, ferramentas e serviços de alta qualidade através da sua plataforma criativa, lançou recentemente mais um relatório de tendencias. Os onze estilos de design deste ano, muitos dos quais refletem o passado de forma lúdica e decadente, prevêem as principais influências para o design e a produção visual em 2019. Inspirem-se!

As três principais tendências principais para 2019 incluem:

Zine Culture

A estética crua e caseira recebe uma atualização digital. Com um aumento de 1376% nas pesquisas por “colagem de arte contemporânea”, a cultura zine claramente vive na mentalidade descentralizada da era digital através das redes sociais, onde as marcas independentes podem partilhar e os grupos de nicho podem descobrir. Construídos com base em princípios de colagem e amplamente influenciados pela invenção da fotocopiadora, são recortes de papel, texturas de ruído e grãos e camadas de borda áspera que definem esta tendência.

Opulência dos anos 80

Os anos 80 estão de volta e prontos para a festa. O termo “impressão em cadeia” subiu 731% e as pesquisas “padrão de elegância” aumentaram 1060%. Esqueça o bom gosto, aqui interessam os bons momentos. Clashing é a palavra chave para esta tendência. Impressão de leopardo subiu até 167% e pele de cobra até 157%, penas de pavão e cintos de corrente de ouro, pele macia e texturas de metal duro também representam vários aumentos.

Yesterday’s Tomorrow

O que é velho é outra vez novo. Com interesses em palavras como “Synthwave” a subir 717%, “Retrowave” 676% e “Duotone” 230%, esta tendência é um redux otimista de early-tech. É tudo sobre as aparências e os sons que definiram o futurismo no começo da era digital, como gradientes cor de rosa, azul e rosa duotônicos, gráficos vetoriais básicos e música de sintetizador sonhadora.

“Até mesmo os profissionais criativos mais talentosos às vezes precisam de um pouco de inspiração para o seu próximo grande projeto e o nosso relatório de Tendências Criativas está aqui para ajudar”, disse Lou Weiss, diretor de marketing global da Shutterstock. Os temas de design de 2019 ganham vida em todos os lugares, desde campanhas publicitárias até ao cinema. Este ano, as nossas três principais tendências são influenciadas pelos princípios de design arrojado dos últimos anos, por isso será particularmente interessante ver como elas evoluem com interpretações modernas mais adequadas para as plataformas digitais de hoje.

Além das principais tendências, o relatório descreve oito estrelas em ascensão; alguns são alegres e feitos para o escapismo, como “Tipografia Tentadora” e ilustrações exclusivas “Kawaii”, enquanto outros colocam a realidade em foco, incluindo a questão urgente de “Além do plástico”.

A Global Trends descreve as tendências de crescimento mais rápido em 20 países com a “Arte Colorida de Cartum” dominando os EUA e o “Espaço Inteligente” no Reino Unido.

CLOSE

Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturie montes, nascetur ridiculus mus. Curabitur ullamcorper id ultricies nisi.

  • 00 123-456-789
  • office@activia.com
  • 2946 Angus Road, NY
FOLLOW US